IBICT atualiza seu Portal de Publicações Científicas

03/09/2015 18:16

Milhares de publicações científicas produzidas no Brasil agora estão ainda mais acessíveis a pesquisadores e acadêmicos de todo o mundo. Tudo porque já está disponível para uso a nova versão do Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto, também conhecido como Oasisbr.

O anúncio do lançamento da nova versão foi feito no último mês de julho pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), instituição idealizadora e mantenedora do site. A remodelação visou, além de reunir as publicações científicas de acesso aberto brasileiras em um mesmo lugar, facilitar a busca desses documentos pelos interessados.

O novo design é mais limpo que o da versão anterior e o campo destinado à busca agora ocupa quase todo o centro da página inicial do site. Outra novidade do projeto de remodelação foi a atualização do sistema que realiza a coleta dos metadados das instituições participantes. A plataforma ainda ganhou componentes de coleta e validação do software de LA Referencia, assim como um novo módulo de OAI capaz de exportar mais de um milhão de registros.

Confira a notícia completa em: https://lareferencia.redclara.net/rfr/noticias/ibict-lanca-nova-versao-de-seu-portal-de-publicacoes-cientificas

—————

Voltar