Informações sobre o CBBD 2017

11/04/2017 21:36

O XXVII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (CBBD) será realizado na cidade de Fortaleza, nos dias 17 a 20 de outubro de 2017. O tema central do evento será “Bibliotecas e a Agenda 2030”.

O CBBD tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolares, públicas, comunitárias, universitárias e especializadas.

As bibliotecas precisam se libertar do estereótipo que são espaços para armazenamento de livros. Bibliotecas são parcerias estratégicas para atingir o cumprimento dos objetivos do milênio. A IFLA selecionou exemplos que permitem constatar que as bibliotecas contribuem com o desenvolvimento da sociedade. Esses exemplos inspiradores podem fazer com que os profissionais brasileiros iniciem serviços à semelhança em suas bibliotecas ou ainda estimulem escrever os programas e projetos que já estão acontecendo e que podem transformar vidas.

Além disso, acontecerão três eventos paralelos: III Fórum Brasileiro de Biblioteconomia Escolar: Pesquisa e Prática; Fórum das Bibliotecas de Arte; Encontro de Estudos e Pesquisas em Catalogação; Seminário Nacional de Documentação e Informação Jurídicas e o Seminário Brasileiro de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 16 de julho de 2017.

Site do evento: https://www.cbbd2017.com/

—————

Voltar