Chamada de capítulo de livro: Integrando a cultura pop à biblioteca acadêmica

19/03/2021 15:00
Este livro explorará como a cultura popular é usada em bibliotecas acadêmicas para desenvolver coleções, fornecer instruções e apresentar programas de divulgação. O livro irá descrever a base fundamental para o uso da cultura popular e discutir como a cultura popular promove conversas entre bibliotecários e estudantes, tornando as informações e o pessoal da biblioteca relacionáveis. Os editores são bibliotecários que utilizam a cultura popular de várias maneiras para fornecer instrução e reforçar os conceitos de alfabetização informacional.
 
São aceitos capítulos sobre tópicos que incluem, mas não se limitam ao seguinte:
 
·         Definindo cultura popular
 
·         Pedagogia da cultura popular
 
·         Diversidade, equidade e inclusão na pedagogia da cultura popular
 
·         Literacia da informação crítica e cultura popular
 
·         Cultura institucional e uso da cultura popular
 
·         Copyright e cultura popular
 
·         Exemplos de coleções de cultura popular em bibliotecas acadêmicas (por exemplo, filmes, videogames, quadrinhos, romances populares etc.) e seu uso
 
·         Estudos de caso de desenvolvimento de coleções de cultura popular (interesse particular em áreas emergentes, como quadrinhos, zines, memes, mídia social, música popular, etc.)
 
·         Questões relacionadas as coleções de cultura popular, como uso, necessidade, orçamento, direitos autorais, armazenamento, etc.
 
·         Como integrar a cultura popular ao ensino de alfabetização informacional
 
·         Reações dos alunos à cultura popular na sala de aula
 
·         Estudos de caso de aulas inspiradas na cultura popular (música, filmes, televisão, videogames, memes, etc.)
 
·         Desafios para acessar a cultura popular na sala de aula
 
·         Como integrar a cultura popular à programação
 
·         Reações dos alunos à programação da cultura popular
 
·         Estudos de caso de programas de cultura popular (música, filmes, televisão, videogames, memes, etc.)
 
·         Desafios de acessar / usar a cultura popular para a programação 
 
 
Procedimento de submissão:
 
Envie por e-mail um resumo (300-500 palavras) e biografias do autor (até 100 palavras) como um documento do Word para   librarypopculture@gmail.com.
 
Datas importantes:
 
Propostas com vencimento em 15 de abril de 2021
 
As notificações de aceitação serão enviadas até 15 de maio de 2021
 
Manuscritos concluídos (4.000-6.000 palavras) com vencimento em 1º de setembro de 2021
 
Publicação projetada em 2022Este livro explorará como a cultura popular é usada em bibliotecas acadêmicas para desenvolver coleções, fornecer instruções e apresentar programas de divulgação. O livro irá descrever a base fundamental para o uso da cultura popular e discutir como a cultura popular promove conversas entre bibliotecários e estudantes, tornando as informações e o pessoal da biblioteca relacionáveis. Os editores são bibliotecários que utilizam a cultura popular de várias maneiras para fornecer instrução e reforçar os conceitos de alfabetização informacional.
 
São aceitos capítulos sobre tópicos que incluem, mas não se limitam ao seguinte:
 
·         Definindo cultura popular
 
·         Pedagogia da cultura popular
 
·         Diversidade, equidade e inclusão na pedagogia da cultura popular
 
·         Literacia da informação crítica e cultura popular
 
·         Cultura institucional e uso da cultura popular
 
·         Copyright e cultura popular
 
·         Exemplos de coleções de cultura popular em bibliotecas acadêmicas (por exemplo, filmes, videogames, quadrinhos, romances populares etc.) e seu uso
 
·         Estudos de caso de desenvolvimento de coleções de cultura popular (interesse particular em áreas emergentes, como quadrinhos, zines, memes, mídia social, música popular, etc.)
 
·         Questões relacionadas a coleções de cultura popular, como uso, necessidade, orçamento, direitos autorais, armazenamento, etc.
 
·         Como integrar a cultura popular ao ensino de alfabetização informacional
 
·         Reações dos alunos à cultura popular na sala de aula
 
·         Estudos de caso de aulas inspiradas na cultura popular (música, filmes, televisão, videogames, memes, etc.)
 
·         Desafios para acessar a cultura popular na sala de aula
 
·         Como integrar a cultura popular à programação
 
·         Reações dos alunos à programação da cultura popular
 
·         Estudos de caso de programas de cultura popular (música, filmes, televisão, videogames, memes, etc.)
 
·         Desafios de acessar / usar a cultura popular para a programação 
 
 
Procedimento de submissão:
 
 
Envie por e-mail um resumo (300-500 palavras) e biografias do autor (até 100 palavras) como um documento do Word para librarypopculture@gmail.com .
 
Datas importantes:
 
Propostas com vencimento em 15 de abril de 2021
 
As notificações de aceitação serão enviadas até 15 de maio de 2021
 
Manuscritos concluídos (4.000-6.000 palavras) com vencimento em 1º de setembro de 2021
 
Publicação projetada em 2022

—————

Voltar