Chamada de Capítulos: "Evidence Todos os dias - Prática Baseada na Biblioteca Acadêmico: Estudos de caso e reflexões"

03/07/2021 09:20

Propostas de capítulo para a coleção editada a ser publicada pela ACRL Press com uma data de publicação prevista para o outono de 2023. Os capítulos serão divididos por áreas funcionais, incluindo ensino e aprendizagem, coleções e aquisições, serviços de acesso, marketing e divulgação, apoio à pesquisa e liderança e gestão. 

 

Sobre o livro

A Prática Baseada em Evidências (EBP) trata de fazer perguntas e coletar dados para ajudar a responder a essas perguntas. Este trabalho pode ser complexo, por exemplo, um projeto de pesquisa com métodos rigorosos e demorados. Mas também pode parecer uma avaliação contínua, coleta de dados ou simplesmente conversas com colegas. Esses tipos de informações também podem nos ajudar a responder perguntas. Ele pode - e deve - ser aplicado à prática cotidiana de bibliotecários acadêmicos. Este volume editado ilustrará as maneiras pelas quais os bibliotecários acadêmicos usam evidências em sua prática diária. Ele se baseará na biblioteca baseada em evidências e na estrutura de prática de informação (EBLIP) de Denise Koufogiannakis e Alison Brettle e apresentará cenários do mundo real em que abordagens baseadas em evidências são usadas para a tomada de decisões.

 

Procedimento de submissão: a proposta deve incluir detalhes do autor, título de trabalho e descrição do capítulo (até 500 palavras).

A descrição deve incluir:

questão / problema

Estrutura EBP aplicada (por exemplo, estrutura PICO, Koufogiannakis e Brettle)

evidências recolhidas

resultados do projeto

lições aprendidas / recomendações.

 

Os projetos em andamento devem ser anotados e não precisam incluir resultados ou lições aprendidas / recomendações. Os capítulos não devem ser publicados previamente ou submetidos simultaneamente em outro lugar. Para obter mais informações, incluindo um exemplo de proposta, consulte o site: https://sites.google.com/rams.colostate.edu/everydayevidencebook/call-for-chapters

 

Linha do tempo da publicação:

As propostas devem ser entregues até 1º de setembro de 2021

Os contribuidores serão notificados de seu status (aceitar ou recusar) até 15 de outubro de 2021

O primeiro rascunho dos capítulos com aproximadamente 2.500-5.000 palavras (excluindo notas finais e bibliografia) será entregue em 15 de fevereiro de 2022

Feedback sobre os primeiros rascunhos devolvidos em 15 de abril de 2022

Rascunhos finais com vencimento em 15 de julho de 2022

Data de publicação projetada: outono de 2023

 

Site: https://sites.google.com/rams.colostate.edu/everydayevidencebook/about-the-book 

 

Chamada de capítulos: https://sites.google.com/rams.colostate.edu/everydayevidencebook/call-for-chapters 

 

Em caso de dúvidas ou para solicitar informações adicionais, envie um e-mail: dailyevidencebook@gmail.com

 

—————

Voltar