De Olho na CI - mudança na editoria

01/05/2011 00:21

Aline Poggi Lins de Lima *

 

Desde a sua estréia, em 9 de agosto de 2010, o Blog De Olho na CI vem se tornando mais e mais uma janela para o campo científico da informação. O blog foi criado para aproximar a revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB) do seu público-alvo, pesquisadores e profissionais da informação. E esse objetivo vem sendo alcançado de forma satisfatória a partir do empenho dos nossos editores da PBCIB e idealizadores do blog.

Em janeiro de 2011 foram 1.585 visitantes únicos e 4.326 visitas e agora, três meses depois, passamos para 3.197 visitantes únicos que fizeram 8.287 visitas apenas este mês. Até agora, publicamos cerca de 604 notícias e destas  92 apenas em abril de 2011. Na seção Ensaios publicamos 12 ensaios, sendo quatro postados também em abril. Nosso twitter é seguido por 142 usuários e “twitamos” 397 notícias desde sua criação.

Temos recebido, em nosso Livro de Visitas o reconhecimento pelo esforço da nossa equipe, composta pelos editores da PBCIB, professores doutores Gustavo Henrique de Araujo Freire, Isa Maria Freire e Vania Maria Rodrigues Hermes de Araujo, a editora do blog desde sua estreia até 30 de abril de 2011, jornalista Maria Giovanna Guedes Farias, mestre pelo PPGCI da UFPB, e o editor adjunto Maurício Pereira da Costa Junior, graduando de Biblioteconomia da UFPB, bolsista CNPq/PIBIC.

Lembramos, aqui, alguns desses comentários:

“Ótimo trabalho o de vcs, acredito q a intenção aqui é se um observatório que dissemina o que acontece na área de CI... Muito bom, parabéns!”

“Acabo de navegar rapidamente, mas já estou encantado com tamanha qualidade. Acredito que me tornarei um frequentador assíduo por conta da oficina de criatividade 2011. Parabéns!”

“Parabéns. Estávamos precisando deste instrumento bem próximo.”

“Parabéns pelo blog! O conteúdo atual e interativo o torna prazeroso e interessante. Abraços!”

Recebendo um retorno tão acolhedor como este, podemos confiar em continuar nossa trajetória na web. A partir de hoje, 1º de maio de 2011, me apresento aos webleitores como a nova editora do blog De Olho na CI. Este será meu desafio pelos próximos dois anos: dar continuidade, com empenho e dedicação, ao sucesso alcançado pela editoria anterior.

Somos e seremos gratos a todos que nos acompanham e nos incentivam nesta iniciativa de webcomunicação no campo da Ciência da Informação.

 

* Bacharel em Administração, mestranda em Ciência da Informação pelo PPGCI da UFPB, bolsista CAPES.

—————

Voltar