Debate sobre Direitos Autorais

31/10/2015 23:10

Acontece no dia 06 de novembro o evento sobre “Acervos Digitais e Direitos Autorais: discutindo o acesso no contexto nacional e internacional”, realizado pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) e a IFLA - Seção da América Latina e Caribe, na Sede FGV. Praia de Botafogo, 190. Auditório 908.

O evento debaterá sobre as limitações da Lei de Direitos Autorais Brasileira (Lei nº 9.610/98). Nota-se que em nenhum dos incisos contempla a possibilidade de cópia de obras bibliográficas para fins de conservação de acervos literários, nos cenários nacional e internacional.

A digitalização dos acervos destes locais permite que identidades e memórias sejam conservadas em plataformas digitais, bem como permite que o conteúdo digitalizado seja divulgado de maneira a atingir um público bastante ampliado, antes limitado por barreiras geográficas.

Acesse o site para obter informações sobre a programação e inscrições em: https://direitorio.fgv.br/eventos/acervos-digitais-e-direitos-autorais

—————

Voltar