Debate sobre Plano Museológico

01/11/2017 18:06

O ciclo de discussão “Conversando sobre Museu”, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), estará no dia 13 de novembro no campus da UFSC, em Florianópolis, para mais uma nova edição. O tema deste encontro será “Plano Museológico: Desafio Permanente” e as inscrições são gratuitas e estão abertas.

O projeto Conversando sobre Museu consiste na realização de encontros com o intuito de refletir sobre temas diversos de interesse do campo museológico catarinense, assim como discutir novas perspectivas e diferentes concepções de trabalho para o setor. Os encontros, em formato de mesa redonda, são realizados em diferentes regiões de Santa Catarina, de forma gratuita, compreendidos entre palestras e debates entre os participantes.

 

O evento na UFSC será realizado em parceria com o COREM - 5ª Região e terá o apoio do curso de Museologia. A proposta é levar a discussão sobre esse tema para as sete regiões museológicas de Santa Catarina contribuindo de alguma maneira com a compreensão sobre a sua aplicação e importância como instrumento de gestão integrada para instituições museológicas. Portanto, nesta edição será contemplada a região da Grande Florianópolis.

Para mais informações acesse: https://www.fcc.sc.gov.br/pagina/20719/conversandosobremuseupromoveencontronaufsc

 

—————

Voltar