Dossiê de Literacia Informacional: tendências, conhecimentos e experiências inovadoras em bibliotecas e outros espaços educacionais e culturais

10/08/2021 10:48
O dossiê da revista incluirá pesquisas, revisões, ensaios ou estudos de caso que abordem o tema da alfabetização informacional (ALFIN). O escopo e propósito desta chamada é contribuir com novas formas de compreensão do ALFIN nos ambientes citados, entendendo que ele se tornou parte essencial dos processos educacionais do século XXI, tanto para a redução da desinformação por saturação de informações (infodemia), bem como com a integração das competências informacionais no desenvolvimento cognitivo das pessoas ao utilizar grandes volumes de informação nas suas atividades (com as respectivas estratégias de busca e acesso aos recursos e dados necessários).
 
As diretrizes para a preparação dos textos estão disponíveis no site da revista (https://www.palabraclave.fahce.unlp.edu.ar/). As contribuições devem ser enviadas através do sistema OJS, respeitando as regras de publicação mencionadas.
 
Cronograma:
 
Envio de trabalho:  até 15 de novembro de 2021.
 
Notificação de aceitação de trabalhos aceitos: janeiro de 2021.
 
Publicação de trabalhos aprovados: Abril de 2022.

—————

Voltar