Fórum de Governança da Internet

09/11/2015 11:58

O Fórum de Governança da Internet (IGF) promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e acolhido pelo Governo do Brasil, sucede pela primeira vez na Paraíba nos dias 10 a 13 de novembro de 2015 no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, João Pessoa.

O IGF promove debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet e tem por tema central a 'Evolução da Governança da Internet: Capacitar o Desenvolvimento Sustentável' que será apoiado por oito subtemas Cibersegurança e confiança; Economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet; e questões emergentes. Uma série de atividades paralelas ocorrerão durante as sessões do IGF, incluindo mais de 100 workshops e outros eventos interativos incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet para as diversas partes interessadas tanto de países desenvolvidos quanto em desenvolvimento.

O Fórum foi criado pela ONU no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan e vem sendo realizado anualmente em vários países. Mais informações podem ser encontradas em: https://igf2015.br/pt-BR/index.html#

—————

Voltar