Fórum sobre Repositórios Institucionais

15/11/2015 10:52

Será realizado o Fórum Permanente sob a temática Ciência, Tecnologia e Inovação e com o título “Repositórios institucionais: instrumentos para visibilidade, disseminação e preservação da produção científica. O evento acontece no dia 24 de novembro de 2015, das 9h00 às 17h00, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.

A proposta deste fórum é fazer o pré-lançamento do Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp, além de fomentar discussões quanto às tendências na formação dos repositórios, assim como questões ligadas aos direitos autorais e open access, abordando, ainda, aspectos ligados à preservação digital dos documentos depositados, sendo esses temas considerados fundamentais para desenvolvimento de repositórios de produção científica.

Criados em 2003, os Fóruns Permanentes têm se configurado como um importante instrumento não apenas para instaurar o debate e difusão de ideias sobre os avanços científicos nas mais diferentes áreas do conhecimento, mas também para permitir à Unicamp desempenhar uma de suas atividades precípuas, qual seja a de interação com a sociedade.

Para mais informações sobre a programação, inscrições http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/tecno80.html

 

 

 

 

 

—————

Voltar