Mostra Fatos e Fakes na UFPB

05/06/2019 23:11

A Mostra Fatos & Fakes é uma ação do Projeto de Pesquisa intitulado “Gestão de mídias virtuais no Laboratório de Tecnologias Intelectuais (LTI)”, que tem como objetivo promover ações para viabilizar o livre acesso à internet e para desenvolver a formação de competências em informação para docentes, discentes e servidores da UFPB e sociedade em geral. A intenção é fomentar o debate sobre a importância das fontes de informação confiáveis e as competências necessárias para a produção e uso da informação em uma sociedade cada vez mais exposta à disseminação de notícias falsas, principalmente por meio das redes sociais digitais.

A Mostra digital estará em exposição durante o mês de junho na Biblioteca Central da UFPB. As imagens expostas abordam dois acontecimentos: o primeiro é referente ao período da campanha eleitoral para a presidência do Brasil, que corresponde ao intervalo compreendido entre 07 de julho a 28 de outubro de 2018; já o segundo diz respeito à tragédia do rompimento da barragem da Companhia Vale do Rio Doce, localizada no município de Brumadinho (MG), ocorrida em 25 de janeiro de 2019. 

Notícia completa: https://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/destaques/mostra-digital-na-bc-aborda-disseminacao-de-fake-news


 

—————

Voltar