Programa promove elaboração de obra científica entre Brasil e França

02/11/2010 21:57

Foi lançado o novo Programa Saint-Hilaire, que irá selecionar propostas de edição de obras científicas de autoria de pesquisadores do Brasil e da França. O programa pretende fortalecer a cooperação científica entre os dois países nas áreas de ciências humanas e sociais aplicadas e divulgar a produção conjunta de brasileiros e franceses. As inscrições vão até o dia 13 de dezembro.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Ministério Francês das Relações Exteriores e Européias (MAEE), representado pela Embaixada da França no Brasil.

As propostas apresentadas deverão ter como objetivo a elaboração conjunta de uma obra científica inédita nos idiomas português e francês. A obra deverá ser resultado de atividades desenvolvidas por pesquisadores brasileiros em cooperação com universidades, centros de ensino superior ou instituições de pesquisa da França. Mais informações em:

https://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/4194-novo-programa-promove-elaboracao-de-obra-cientifica-entre-brasil-e-franca

 

Fonte: Portal da Capes

—————

Voltar