Projeto da UFPB propicia competências em tecnologias intelectuais

19/02/2011 00:06

O Projeto Laboratório de Tecnologias Intelectuais (LTi ) une a pesquisa, o ensino e a extensão, definidos como os três pilares de sustentação da universidade pública. O LTi desenvolve ações para facilitar o acesso livre à informação científica e tecnológica, promover reflexões e propiciar competências em tecnologias intelectuais de produção, comunicação e uso dessa informação.

O Projeto é desenvolvido no âmbito do Departamento de Ciência da Informação (DCI), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No LTi, as ações de pesquisa, ensino e extensão são voltadas tanto para a comunidade científica e acadêmica, como para a sociedade em geral. Esta última se beneficia, por exemplo, com oficinas de competências em tecnologias intelectuais, mediante tutoriais, vídeos educativos e outros materiais disponíveis no site <https://dci.ccsa.ufpb.br/lti/> com acesso livre para toda a sociedade.

Sob coordenação geral da Profa. Dra. Isa Maria Freire do PPGCI/UFPB, o LTi recebe apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através do Edital Universal 2009 e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC - UFPB), do Edital de Ciências Sociais 2010 do CNPq/Capes e do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB.

—————

Voltar