REDIB no YouTube

08/04/2021 16:00
Em março, a REDIB adicionou ao seu canal no YouTube uma nova série com tutoriais sobre o uso das ferramentas disponíveis em seu site. O objetivo é orientar pesquisadores e estudantes no manuseio das ferramentas da REDIB e ganhar eficiência na busca por informações científicas de qualidade comprovada, úteis para seus trabalhos e estudos.
 
Com a série “ Mundo Editorial ” a REDIB dá voz às editoras de livros e revistas científicas ibero-americanas de acesso aberto que confiam a ela a visibilidade dos seus conteúdos. Esta série está aberta à participação de todos os editores que podem solicitar entrevista entrando em contato com patricio.burbano@redib.org .
 
A série “ Cientistas e seu mundo ” tem o interesse de divulgar a importância da ciência para o progresso da sociedade. É liderada por cientistas, divulgadores ou estudiosos da ciência que têm papel de destaque nas redes sociais, em termos de seguidores e importância de suas mensagens para esclarecer conceitos, conscientizar sobre a importância da ciência, ampliar informações de interesse social com dados científicos ou para combater a pseudociência. 
 
Os autores cujos trabalhos também estão indexados na REDIB, possuem dois espaços o canal: “ Trabalhos do autor ” em que o autor destaca um tema atual de sua escolha e sobre o qual publicou. O outro espaço é “Diante do covid19, REDIB informa ”, uma série iniciada a partir da grande quantidade de artigos científicos publicados durante a pandemia e sobre seu impacto em diferentes aspectos do cotidiano.
 
Mais informações: https://www.redib.org
 

—————

Voltar