Representação da informação abre a temporada de minicursos do PPGCI/UFPB

21/03/2011 23:42

Pela primeira vez, em quatro, anos, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB) oferta um minicurso sobre representação, para o alunado do mestrado. Durante essa semana, a professora Dra. Plácida Ventura, da UNESP/Marília, ministrou conteúdos, como a teoria das formas de representação do conhecimento, a aplicação das tecnologias de informação e comunicação nos catálogos digitais em bibliotecas e repositórios institucionais.

Cerca de 50 participantes, entre professores do Departamento de Informação da UFPB e mestrandos do Programa se beneficiaram do minicurso, viabilizado pelo Departamento e Coordenação do PPGCI a partir do convênio PROCAD, firmado entre a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade Estadual de São Paulo, em Marília. Por meio desse convênio, as instituições enviam e recebem docentes e pós-graduandos para troca de experiências, pós-doutorado e complementação de estudos.

O próximo minicurso, segundo a Coordenadora do PPGCI, profa. Bernardina Freire, será Para Entender Paul Ricceur, com um professor convidado.

 

Sirleide Pereira

Jornalista e mestranda do PPGCI/UFPB

—————

Voltar