Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

12/08/2015 18:53

A cidade de São Paulo sediará o VIII Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, que se realizará no período de 09 a 11 de novembro de 2015, no Centro de Convenções Rebouças.

Pela oitava vez, centenas de profissionais que atuam no setor de bibliotecas, leitura, literatura e áreas afins em diversas regiões do país estarão reunidos para acompanhar, refletir, trocar experiências, interagir com novas ideias e conhecer palestrantes nacionais e internacionais em busca de soluções criativas para as questões que envolvem as bibliotecas do século 21.

A multidisciplinaridade cultural ofertada pelas bibliotecas do presente precisa ir além do limite de seus acervos, complementando-se pela conexão com outras comunidades presenciais e virtuais para atender a expectativa e os anseios do cidadão que tem seu horizonte quase ilimitado pelo acesso à informação globalizada.

“Conectando comunidades” é o tema que permeará todas as intervenções que acontecerão no VIII Seminário Biblioteca Viva. Trabalhos podem ser enviados até 30 de agosto.

Confira a programação no site do evento: https://www.bibliotecaviva.org.br/

—————

Voltar