Seminário Internacional de Informação para a Saúde

15/12/2015 11:23

A Profa. Virgínia Bentes Pinto (UFC) informa que o Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará sediará o IV Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS), de 17 a 20 de maio de 2016, em Fortaleza, Ceará.

O IV SINFORGEDS propõe diálogos e integração entre as áreas de Ciência da Informação, Saúde, Tecnologias Eletrônicas e Digitais, Direito, Filosofia, Ética, Bioética, Letras, Linguística, Antropologia, Administração, História, Sociologia, entre outras. Este evento vem ao encontro dos novos paradigmas referentes à produção, registro, organização, representação, preservação digital e acesso à informação no ciberespaço. Portanto, visa a contribuir para a promoção da saúde coletiva, respeitando a proteção dos dados e informações sensíveis como preconiza a Declaração Universal dos Direitos do Homem e o ordenamento jurídico de cada Estado-Nação, a exemplo do Brasil.

O evento tem como público-alvo: gestores de organizações de saúde, professores, pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia, Ciências da Saúde, Computação, Administração, Antropologia, Letras, Linguística, História, Contabilidade, Tecnologia de Informação, comunicação e demais interessados nessas temáticas.

Os seguintes pesquisadores já confirmaram presença: Birger Hjorland; Lena Vânia Pinheiro; Guilherme Dias Ataíde; Henry Pôncio; Silvana Vidotti; Luís Claudio Lemos Correia; José Roque Junges; Luiz Roberto de Oliveira; Miquel Térmens Graells; Daniel Flores; Zilma Silveira Nogueira Reis; Miguel Arellano; Ana Maria Malik; Andrea Soares Rocha da Silva; Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho; Ruy José Guerra Barretto de Queiroz

A submissão de trabalhos estará aberta no período de 04/01/2016 a 22/02/2016.

O site será lançado em breve. Mais informações pelo email: 4SINFORGEDS@gmail.com

—————

Voltar