Submissão de artigos para Liinc em Revista

06/09/2016 21:29

A Liinc em Revista está aberta à submissão de artigos, para publicação volume 13, número 1 em maio de 2017. Esse número conterá o dossiê "Ciência Cidadã e Laboratório Cidadãos" organizado pelos professores Henrique Parra (Unifesp), Mariano Fressoli (Cenit, Buenos Aires) e Antônio Lafuente (CSIC, Madri).

Os estudos sociais em Ciência e Tecnologia têm observados, nos últimos anos, a emergência de uma multiplicidade de práticas e espaços alternativos de produção de conhecimento, recompondo as fronteiras e as identidades entre cientistas experts e público engajado, entre o laboratório científico e o laboratório cidadão. As contribuições para o dossiê poderão incluir temas como: Ciência aberta, Ciência cidadã, Comunidades epistêmicas, Laboratórios cidadãos e experimentação política, Produção de conhecimento científico contra hegemônico, Organização para a produção aberta e colaborativa de conhecimentos.

O dossiê incluirá também uma seção com relatos de experiências inovadoras nos temas propostos. Além do dossiê, a Revista está aberta a submissão de artigos e resenhas sobre outros temas em seu escopo de reflexão, conforme suas normas.

Prazo para submissão: 15 setembro de 2016 e 31 janeiro de 2017.

Veja as regras para submissão e mais informações no site da Liinc em Revista.

—————

Voltar