Submissão de artigos sobre Inclusão e Empoderamento Digital

17/08/2016 19:23

 A Revista “El Profesional de la Información” está com submissão de artigos em aberto para seu volume 26, número 1, a ser publicado em janeiro de 2017.

O número terá como tema Inclusão de grupos vulneráveis e Empoderamento Digital”, contemplando a análise, reflexão e debate sobre o impacto social das novas tecnologias em rede, sobre o público que sofre com os efeitos negativos ou são excluídos do acesso a conteúdos e serviços do universo digital. Elaborando ferramentas, práticas, modelos e propostas para reduzir os riscos, ou para aumentar as opções de participação, acesso e integração para os grupos vulneráveis. Promover a Capacitação Digital de forma colaborativa a toda a sociedade para abrir novos caminhos a mobilização social, também chamada de "clickativismo", tornado-lhes transmissores de informação capazes de expressar ações e novas formas de interação.

El Profesional de la Información é uma revista científica espanhola sobre informação, bibliotecas e tecnologias da informação e está incluída nos índices internacionais como JCR e SJR nas principais posições entre revistas espanholas.

Artigos podem ser enviados até 10 de setembro de 2016.

Conheça o periódico: https://www.elprofesionaldelainformacion.com/index.html.

—————

Voltar