Submissões para Knowledge Organization Journal

12/06/2016 23:54

O Prof. Dr. Renato Rocha Souza convida os interessados para submissão de trabalhos, em relação a edição especial da Revista Knowledge Organization sobre as “Novas Tendências na Organização do Conhecimento” sobre os seguintes tópicos:

  • Aprendizagem Automática/Estatística: Pode ser usado para tarefas Organização do Conheciemnto como a classificação automática, modelagem tópico, o agrupamento de documentos.
  • Processamento de Linguagem Natural: extração de metadados, tokenization de texto, reconhecimento de entidade nomeada, análise de sentimentos, lexicografia, construção de vocabulário semiautomática, mineração de texto, estatísticas de texto.
  • Visualização: novas técnicas de visualização de informação, incluindo texto, imagem e processamento de som. Ela é aplicada a tarefas de organização do conhecimento, principalmente no desenvolvimento de interfaces de usuário, aplicações web, análise exploratória de dados, domínio provocando, análise de cluster, mapas conceituais, mapas de auto-organização.
  • Ontologia e Raciocínio: fornecer bases para as melhores práticas no uso de engenharia ontológica para tarefas de organização do conhecimento nas estruturas de relacionamentos ricos, permitindo o raciocínio e a construção de bases de conhecimento.
  • Big Data: discutir abordagens como a informação com essas características (volume, variedade e velocidade enormes) devem ser organizados, lidar com casos de sucesso e possíveis armadilhas.

Envio de resumo até 10 de julho de 2016 para o email renato.souza@fgv.br.

—————

Voltar