Um momento simplesmente especial

05/11/2011 08:34

Claudialyne da Silva Araújo*

 

O XII ENANCIB, que ocorreu de 23 a 26 de outubro na Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília, foi um momento de grande alegria, enriquecimento e compartilhamento de conhecimentos no qual convivemos com pessoas prestigiadas na área de Ciência da Informação.

É um evento de grande importância para área da Ciência da Informação, pois estar ao lado ou assistir uma apresentação de pesquisadores que compõem o referencial teórico de nossa pesquisa − e que nos inspiram a escrever capítulo a capítulo −, fez com que me sentisse especialmente privilegiada por fazer parte desta comunidade científica. 

A participação da turma 2011 do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba foi intensa, o que possibilitou nosso enriquecimento teórico e metodológico. Vale destacar, inclusive, que a quantidade de trabalhos apresentados por pesquisadores do quadro de docentes do PPGCI da UFPB foi bastante significativa.

Desta forma, para mim esta primeira participação no ENANCIB foi consideravelmente especial, pois foi iniciada com um trabalho aprovado (no GT 4) no porte. Apresentar um trabalho em Brasília, diante de grandes nomes da área, e, principalmente, receber contribuições desses renomados cientistas da informação, me fez sentir extremamente contemplada e com um sentimento que minha pesquisa está bem encaminhada. Foi um momento único e muito especial, que jamais irei esquecer.

O próximo ENANCIB será no Rio de Janeiro e mais uma vez estarei presente, para compartilhar informações e conhecimentos, dessa vez com uma pesquisa mais completa e já com resultados concretos, objetivando angariar mais contribuições para o enriquecimento de minha pesquisa.

 

*Graduada em Biblioteconomia (UFPB). Mestranda em Ciência da Informação no PPGCI da UFPB. Bolsista CAPES. 

—————

Voltar